Header Ads


DEUS ESTÁ COM O VERDADEIRO PROFETA



Jeremias 28
   

No tempo em que Jeremias, o profeta do Senhor foi chamado para levar a mensagem de Deus ao povo de Israel, havia um homem chamado Hananias que se dizia profeta do Senhor, só que a palavra que ele pregava era sobre paz e esperança para o povo de Israel e a falsa promessa de trazer de volta os utensílios sagrados do templo que haviam sido tomados por Nabucodonosor rei de babilônia quando invadiu a Israel.
  Mas a verdade é que a palavra de Deus para o povo naquele tempo não era a palavra que Hananias pregava, e sim a palavra mandada por Deus pregada por Jeremias. O problema era que Hananias queria forçar uma falsa esperança no povo, com isso o povo continuaria no comodismo do erro e não se arrependeria de seus pecados, então Deus através de Jeremias revelou que o falso profeta morreria naquele mesmo ano e assim se fez.
 Hananias fez com que o povo acreditasse em mentira. “ disse Jeremias, o profeta, ao profeta Hananias: ouve agora, Hananias: O Senhor não te enviou, mas tu fizeste que este povo confiasse em mentiras.” Jeremias 28:15.
 Hoje existem muitos “Hananias” modernos, falsos profetas que induzem o povo a mentira e muitos infelizmente tem acreditado em falsas profecias e falsas revelações que levam o povo ao erro com promessas que não são de Deus. Ensinam falsas doutrinas e levam uma ilusão ao povo que se conforma com seus pecados e acham que estão fazendo o que é correto aos olhos de Deus.
“Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.” 2ª Pedro 2: 1 – 3. Estes falsos profetas terão o mesmo destino que o falso profeta Hananias.

Hoje eu peço a você que busque a Cristo e ore ao estudar a sua palavra pra que O Espírito santo possa te levar ao pleno conhecimento da verdade.
Amém.

Texto de Fran Emídio, Radialista.