Header Ads


Ex-soldado mostra como não se afogar usando apenas uma calça


Essa dica pode salvar a sua vida. (Reprodução/YouTube) 
Essa dica pode salvar a sua vida. (Reprodução/YouTube)
O que você faria se estivesse se afogando e não tivesse nada consigo, só a roupa do corpo? Um ex-soldado norte-americano deu uma dica que pode salvar a sua vida: ele ensina a não se afogar usando apenas uma calça, uma saída perfeita para momentos realmente críticos.
Identificado apenas como Mike, o militar pula na água para demonstrar que a tática realmente funciona: a primeira coisa a se fazer é tirar a calça. Depois, descanse um pouco, amarre as duas barras e coloque o nó atrás de sua nuca. Mantenha a cintura firme com uma mão à sua frente, enquanto, com a outra, faça movimentos rápidos em forma de “copo” para debaixo da calça. O ar irá ficar “preso” no tecido, emulando uma espécie de colete salva-vidas.
Mike ainda fica alguns segundos na água para mostrar que, caso você esteja cansado de tanto nadar, manter-se na mesma posição com a “calça salva-vidas” não será nem de longe o pior de seus problemas; pelo contrário, é capaz que você consiga recuperar as energias desta forma.

Somente três “copos” de ar feitos com a palma da mão são o suficiente para manter-se flutuando, de acordo com o norte-americano. O vídeo termina com ele atestando a eficiência de sua dica, boiando mais um pouco na superfície.
O que achou da dica de Mike? Ela pode salvar não só você, mas outras pessoas que passarem por situações extremas de quase afogamento. Veja exatamente como fazer esse colete salva-vidas no vídeo abaixo: