terça-feira, 10 de novembro de 2015

Árvore de Natal é acesa em Mirassol na capital do Estado


 
A Árvore de Mirassol, como é mais conhecida a árvore natalina da capital potiguar foi acesa oficialmente e entregue à população nesta segunda-feira (9). A árvore fica na praça do bairro de Mirassol, na Zona Sul da cidade, e tem 108 metros de altura. Segundo a prefeitura, a cerimônia também marca a abertura da Casa do Papai Noel, local onde o bom velhinho receberá as crianças, das 18h às 22h, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos. A outra árvore natalina da cidade, que fica no largo do Ginásio Nélio Dias, no conjunto Gramoré, na Zona Norte, tem 42 metros.
 
A estrutura da Árvore de Mirassol tem 160 cordões luminosos que sustentam 860 mil lâmpadas de LED nas cores amarelo, azul e branca, e possui também mais de 2 mil lâmpadas brancas que piscam em sequência. Ao todo, são 20 mil metros de cabos com peso total de mais de duas toneladas. A árvore conta com movimentos giratórios completos e os efeitos serão em quatro etapas, montadas de forma sequencial e programadas para que a mudança seja gradativa.
 
A prefeitura afirma que, com o uso da iluminação em LED, a árvore natalina terá 16 vezes mais economia no consumo de energia. A estrutura ainda possui uma fonte de água no seu entorno, equipada com 130 lâmpadas de LED e uma iluminação especial na praça.