segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Prefeitura lança TV WEB Santo Antônio e site institucional




1
Com intuito de se aproximar cada vez mais da população e tornar mais transparente as ações administrações, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio lançou a TV WEB Santo Antônio.
A TV WEB Santo Antônio foi lançada na semana passada e é produzida por uma equipe da Prefeitura, cujo objetivo é mostrar as ações da atual administração, tais como obras estruturantes, reformas, construções, e os trabalhos desenvolvidos por cada secretaria e órgãos vinculados ao Poder Executivo Municipal.
Essa nova ferramenta está disponível no site institucional da Prefeitura (http://www.santoantonio.rn.gov.br/), também uma outra iniciativa da atual administração, a fim de assegurar maior eficiência na gestão pública e a boa e correta aplicação dos recursos públicos.

No primeiro vídeo publicado, o prefeito Lula Ribeiro fala sobre a importância da ferramenta e faz o convite a população para acessar à página e fiscalizar a administração. Outras duas publicações mostram as reformas dos cemitérios municipais e recuperações de ruas no perímetro urbano da cidade. Para ter acesso ao conteúdo, basta clicar no menu TV WEB Santo Antônio, no canto superior do site oficial ou clicar em http://www.santoantonio.rn.gov.br/?page_id=619.
Já o site institucional, que ainda está em fase de construção, vai permitir que o cidadão santoantoniense possa acompanhar e ter acesso à folha de pagamento de pessoal, às receitas e despesas, e às prestações de contas do poder público municipal, bem como emitir certidão negativa, contracheque online, os comprovantes de pagamento do FGTS dos servidores municipais, entre outros serviços. Com esse novo recurso, o cidadão terá como exercer melhor seu direito de fiscalizar e conferir como é aplicado e está sendo gasto o dinheiro público no município.
Além disso, a administração agora conta com uma página na rede social Facebook, por meio da qual também está sendo publicado o material gravado pela equipe da TV WEB Santo Antônio, buscando assim facilitar o acompanhamento por parte da população quanto as ações do governo municipal.