quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Resultados de mamografias são entregues na Assembleia Cidadã


 
A Assembleia Legislativa começou nesta terça-feira (24) a entrega de mais de 300 laudos das mamografias realizadas durante a campanha do Outubro Rosa através de convênio com o Grupo Reviver. A partir de hoje, a equipe médica da Assembleia Cidadã vai receber e encaminhar as mulheres que precisarão de outros exames.
 
A médica da Assembleia Cidadã, Margareth Vilar, avaliou positivamente o mutirão que realizou 328 mamografias gratuitas. “Esse trabalho foi muito importante por ter ajudado a identificar a possibilidade de câncer em estágio inicial. Com isso as mulheres podem ser tratadas e as chances de sucesso são maiores”, destacou a médica Margareth Vilar.
 
Segundo Margareth, cerca de 10% das mulheres examinadas precisará passar por novos exames para confirmação. “São casos no nível 0, mas que precisam de novos ultrassons”, explicou.
 
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte já realizava periodicamente o trabalho de prevenção ao câncer de mama, através do atendimento com mastologista durante o projeto Assembleia Cidadã. Os atendimentos promovidos através de convênio com o Grupo Reviver, aconteceram em uma unidade móvel equipada com mamógrafos e capacidade para promover 80 exames por dia