terça-feira, 17 de novembro de 2015

Torre Eiffel reabre e é iluminada com cores da bandeira francesa


Atração ficou fechada desde os ataques de sexta-feira. (Foto: Daniel Ochoa de Olza/AP) 
Atração ficou fechada desde os ataques de sexta-feira. (Foto: Daniel Ochoa de Olza/AP)
A Torre Eiffel, fechada ao público desde os ataques de Paris (França), reabriu na tarde dessa segunda-feira e à noite foi iluminada com as cores azul, branco e vermelho, da bandeira francesa. A atração, que recebe a cada dia entre 15 mil e 20 mil visitantes, permaneceu fechada desde a onda de ataques que envolveu explosões e tiroteios e mataram pelo menos 129 pessoas e fizeram mais de 350 feridos na última sexta-feira. A série de ataques é considerada a pior da história recente do país.
Além da iluminação especial, será projetado o lema em latim de Paris “Fluctuat nec Mergitur” (“É sacudida pelas ondas mas não afunda”, em tradução livre). A informação é da empresa que opera a Torre Eiffel.
Por sua vez, a Disneyland Paris, localizada a leste da capital francesa, permanecerá fechada ao público até esta quarta-feira pela manhã, em solidariedade às vítimas dos ataques. A informação foi publicada na página do parque na internet.
Cancelamentos
Hotéis e restaurantes registraram um grande número de cancelamentos desde sábado, segundo relataram à agência de notícias France Presse profissionais do setor. “Desde sábado há uma onda de cancelamentos em todo o setor de hotelaria e que afeta os próximos dois, três meses”, disse Didier Le Calvez, do hotel de luxo Le Bristol e da Umih Prestige, organização que reúne estabelecimentos luxuosos