Header Ads


120 detentos fugiram do sistema prisional do Rio Grande do Norte somente em 2016



Presos fugiram na madrugada desta segunda-feira (7) do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, na Zona Leste de Natal. De acordo com a direção da unidade, os detentos abriram um buraco na parede de uma das celas. Às 12h, o diretor da unidade, Francisco Vieira confirmou que sete detentos conseguiram escapar. Com isso, chega a 120 o número de detentos fugitivos no estado em 2016. Ainda de acordo com o diretor, a fuga aconteceu por volta das 4h. Os presos da cela três conseguiram abrir um buraco na parede, tendo acesso até o pátio da unidade, de onde conseguiram escapar pulando um muro.
Um procedimento de recontagem foi realizado pelos agentes, confirmando a fuga dos sete detentos. Segundo Vieira, os fugitivos eram presos que haviam passado pelas audiências de custódia e estavam aguardando a transferência para as unidades prisionais do estado. Atualmente o CDP da Ribeira recebe cerca de 85 presos. No entanto, segundo a própria direção, a unidade só tem capacidade de custodiar 15 detentos.
Antes da fuga desta segunda-feira, 113 presos já haviam fugido do sistema prisional do Rio Grande do Norte somente este ano. O último registro foi no sábado (5), quando onze detentos fugiram da Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste do estado.