Header Ads


Conciliação: Mutirão DPVAT movimenta R$ 47 mil na comarca de Monte Alegre


O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de Natal divulgou o balanço final da edição do Mutirão DPVAT na comarca de Monte Alegre, realizado na última terça-feira (26). Com 68 audiências de conciliação previstas, o evento obteve índice de 70% de acordos audiências, somando R$ 46.812,50 em valores negociados para o pagamento de indenizações às vítimas de acidentes automobilísticos. Cerca de 120 pessoas foram atendidas pela iniciativa.
Segundo a Coordenação do Cejusc, a maioria dos casos em que não houve acordo, se deve ao fato de que os autores já haviam recebido administrativamente valores do Seguro DPVAT, ou seja, os valores devidos já estavam pagos.
O evento teve a coordenação da juíza Fátima Soares, designada para a comarca de Monte Alegre, e contou com a participação dos servidores da comarca, da equipe do Cejusc Natal, conciliadores da Faculdade Maurício de Nassau, advogados e representantes da Seguradora Líder, além de médicos peritos para a realização dos laudos periciais durante o mutirão.