Header Ads


Coordenador penitenciário divulga memorando onde não descarta “possíveis motins ou rebeliões”

Zemilton Pinheiro da Silva determinou que as equipes de agentes penitenciários fiquem de sobreaviso para possível acionamento

ba3290772547acbd87bcf290664b5491
Coordenador orienta que todas as direções de unidades prisionais e grupos de apoios tenham maior atenção às suas devidas unidades
Um memorando assinado pelo Coordenador da Administração Penitenciária, Zemilton Pinheiro da Silva, orienta que todas as direções de unidades prisionais e grupos de apoios tenham maior atenção às suas devidas unidades. O motivo? “Possíveis motins ou rebeliões que possam acontecer neste final de semana em todo Estado”. Zemilton determina ainda que as equipes de agentes penitenciários fiquem de sobreaviso para possível acionamento.
No fim desta semana, a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc) iniciou a instalação de torres que devem servir para bloquear o sinal de telefonia móvel em presídios do Estado. Após perceberem as ações de instalação, alguns presos enviaram áudios no WhatsApp convocando membros do ‘Sindicato do Crime’ para “botar o bang para funcionar em todo o Estado”.
Um detento identificado como ‘Cabeça do Acre’ deu a seguinte declaração: “Tô mandando essas fotos pros irmão (sic) aí para antecipar aí a torre de bloqueio de celular que estão colocando aqui no PEP. Tão entendendo?”, disse, continuando: “Os irmão fique aí ciente que qualquer bloqueio, qualquer pá (sic) aí, vamo botar o bang pra funcionar. Firmeza? O estado todo geral, tremer geral. Firmeza? É nóis aqui na fita, mano. Estamos junto”.
Comunicado