Header Ads


Empresas investem em saúde

vs-site---empresas-investem-em-saúdeJá pensou se a sua empresa lhe pagasse mais por você dormir mais cedo? E se você ganhasse uma bonificação por se exercitar? Bom demais para ser verdade? Pois, saiba que isso já acontece em alguns países.
Nos Estados Unidos, por exemplo, empresas vêm desembolsando um pouco a mais a fim de gratificar o funcionário que cuida da saúde. A lógica é simples: com o sono em dia e praticando exercícios, a imunidade é fortalecida, o que resulta em menos ausências por doenças e mais produtividade no trabalho.
O funcionário recebe um monitor de pulso, verificador automático do sono, ligado a uma rede na empresa. Contudo, a empresa também aceita o registro manual das horas dormidas, pois falar a verdade, segundo seus gestores, faz parte do sistema de honra da corporação, portanto, ela confia.
Projetos assim têm inspirado grandes nomes do mundo dos negócios a reverem seus conceitos sobre gestão de pessoas. Verdadeiros workaholic vêm se rendendo a um novo estilo de vida, a fim de eles próprios não tomarem decisões sob muito cansaço e também para darem o exemplo aos seus funcionários.