Header Ads


Sejuc inicia instalação de torres que bloqueiam sinal de telefonia em presídios


Primeira penitenciária a receber a instalação das torres está sendo a de Parnamirim, na Grande Natal

WhatsApp-Image-20160729
Cedida
Homens trabalham na instalação de torres na Penitenciária Estadual de Parnamirim
Por: Redação

No fim desta semana, a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc) iniciou a instalação de torres que devem servir para bloquear o sinal de telefonia móvel em presídios do Estado.
A primeira penitenciária a receber as torres está sendo a de Parnamirim. A instalação, porém, chamou a atenção dos presos que já começaram a fazer ameaças através de áudios enviados pelo WhatsApp.
O secretário da Sejuc, delegado Walber Virgolino, negou que as torres tenham o intuito de impedir a chegada do sinal de telefonia nos presídios, afirmando se tratar de um serviço de melhoria para a instalação de câmeras de videomonitoramento. Todavia, de acordo com a Tribuna do Norte, os postes têm sim a função de bloquear o sinal móvel na região.
Após perceberem as ações de instalação, alguns presos enviaram áudios no WhatsApp convocando membros do ‘Sindicato do Crime’ para “botar o bang para funcionar em todo o Estado”.
Um detento identificado como ‘Cabeça do Acre’ deu a seguinte declaração: “Tô mandando essas fotos pros irmão (sic) aí para antecipar aí a torre de bloqueio de celular que estão colocando aqui no PEP. Tão entendendo?”, disse, continuando:
Os irmão fique aí ciente que qualquer bloqueio, qualquer pá (sic) aí, vamo botar o bang pra funcionar. Firmeza? O estado todo geral, tremer geral. Firmeza? É nóis aqui na fita, mano. Estamos junto”.
Ainda de acordo com a Tribuna do Norte, alguns agentes penitenciários informaram que o clima nos presídios do Estado está ‘pesado’ e que há uma espécie de ‘salve geral’ em articulação que poderá vir a ocorrer ainda nesta semana nas penitenciárias.