Header Ads


Sesap tem até dia 10 para apresentar datas de pagamentos ao Hospital Memorial


Dívida do Estado com a unidade hospitalar já se acumula desde o mês abril

hospital-memorial-de-natal-750x342
Reprodução
Memorial realiza normalmente 30 cirurgias por dia e 600 mensais, com 90% do seu público proveniente do SUS
O cronograma proposto pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para pagamentos atrasados ao Hospital Memorial vem sendo cumprido rigorosamente. O documento foi elaborado após audiência de conciliação entre a Secretaria e o Hospital, no último dia 25, solicitada pelo Ministério Público Estadual.
O acordo estabeleceu a definição de um prazo e datas para que a prefeitura liquide os débitos com o hospital – referência em ortopedia e traumatologia no Rio Grande do Norte –, que se viu obrigado a deixar de funcionar em sua totalidade por quase 30 dias, devido à dívida acumulada. O secretário municipal de saúde, Luiz Roberto Fonseca, definiu que os repasses seriam a partir do dia 4 de agosto com término em novembro deste ano.
Já a secretária estadual de saúde, Eulália Alves, que também esteve presente na audiência, negou-se a firmar acordo por alegar que o secretário estadual de Finanças não estava presente. Diante dessa situação, o juiz Geraldo Antônio da Mota estabeleceu um prazo que se expira no dia 10 de agosto, para a Secretaria Estadual de Saúde apresentar um cronograma de pagamento. A dívida já se acumula desde abril.
O Memorial realiza normalmente 30 cirurgias por dia e 600 mensais, com 90% do seu público proveniente do SUS.