segunda-feira, 26 de setembro de 2016

EM PÉ O DIA TODO






pexels-photo (1)
Já se sabe que trabalhar sentado por muitas horas, sem se levantar ou se movimentar, pode causar prejuízos à saúde. Contudo, trabalhar somente em pé também não é o ideal. Policiais, soldados, recepcionistas, garçons e tantos outros profissionais acabam tendo que enfrentar jornadas extensas em pé.
De acordo com o ortopedista e especialista em Saúde do Trabalhador, Gabriel Pimenta, qualquer pessoa que trabalha muito tempo em pé pode acabar centralizando muito sangue nas pernas, além de sobrecarregar as articulações do quadril e o joelho. Com isso, outros órgãos acabam tendo que compensar esse esforço.
Alguns cuidados podem ajudar a minimizar o cansaço de quem passa muito tempo em pé, ajudando também a evitar a perda de atenção causada pela fadiga, causadora de acidente no trabalho.
Fazer atividade física, se movimentar durante a rotina de trabalho, usar roupas leves e se alimentar bem são medidas simples, mas capazes de fortalecer o corpo e a imunidade. O ortopedista explica que a musculação e a corrida, nesses casos, vão trabalhar diretamente nas regiões que precisam estar fortes para manter o equilíbrio e a rotina.
Movimentar o corpo, em especial, o calcanhar, também ajuda a promover mais resistência. A roupa certa e o calçado confortável trarão mais alívio.
E uma alimentação equilibrada e saudável é importante para o bom funcionamento do corpo humano. Beba bastante água, coma mais alimentos in natura, alimentos com fibras (como cereais, amêndoas com casca, amendoins, favas e vagem).
Cuide-se e tenha mais disposição para enfrentar o dia a dia.