Header Ads


Fátima esclarece sobre gastos com reforma de AP


Com relação a informação deturpada noticiada em alguns órgãos de imprensa, a assessoria de imprensa da senadora Fátima Bezerra informa que  o apartamento ocupado pela senadora é de propriedade do Senado Federal e a senadora, como outros parlamentares, não tem poder de decisão sobre as reformas efetuadas no imóvel. Cabe esclarecer ainda que o imóvel ocupado pela senadora não recebeu obras de manutenção nos últimos 20 anos, conforme informado pelo Senado Federal e, por isso, foi reformado antes de a senadora ocupá-lo. Segue nota da diretoria-geral do Senado sobre o assunto:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A propósito de notas publicadas nesta segunda-feira, 19 de setembro, pelo Portal O Antagonista, o Senado Federal informa que reformas realizadas nos gabinetes parlamentares e nos apartamentos funcionais constituem iniciativas de caráter impessoal e não são decididas pelo senador, mas pela direção do Senado Federal.
Ao contrário do informado, o Senado não gastou R$ 25,5 milhões em reformas e “pequenas obras”. Esse foi o valor máximo da Ata de Registro de Preços contratada para todas as obras previstas para o ano de 2016. A Ata não foi executada em sua totalidade e o Senado gastou apenas R$ 5,5 milhões.
Diretoria-Geral
Senado Federal