quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Vanessa da Mata em show intimista


Em turnê com “Segue o Som”, quinto disco de estúdio e sétimo de carreira, a cantora e compositora Vanessa da Mata faz uma pequena pausa para se apresentar com show “Delicadeza”. Em formato intimista, acompanhada somente por piano, violão e guitarra, a cantora resgata o modo como se apresentava no início da carreira, há 15 anos (na época, ela cantava acompanhada por dois violões).
O show já passou pelas cidades de Fortaleza, Natal, Recife. No próximo dia 21 de outubro, desembarca no Teatro Bradesco Rio (na capital fluminense), e em 28 de outubro, chega ao Auditório Araújo Vianna (Porto Alegre/RS). No palco, Vanessa canta conhecidas músicas de sua carreira e composições de nomes como Tom Jobim, Marcelo Camelo, Lô Borges, Renato Russo e Gonzaguinha. Além disso, ela apresenta canções que têm formado o repertório da turnê atual, “Segue o Som”.
O disco “Segue o Som”, de 2014, é o quinto álbum de estúdio de Vanessa da Mata, no qual ela apresenta 13 faixas, sendo 12 autorais. Segundo a Crowley, a canção que dá nome ao disco foi a música em língua portuguesa mais tocadas nas rádios em 2014. Além disso, tanto ela quanto ao disco foram indicados ao Grammy Latino neste mesmo ano.