segunda-feira, 13 de março de 2017

Série espiritismo – Estudo 9 – Tema Final


O que Deus espera de você, amigo espírita
“Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.” Miquéias 6:8.
Ao ler esse verso você não tem dúvidas de que pratica o que é justo, tem misericórdia das pessoas necessitadas e que está andando de maneira humilde ao lado de Deus. A rádio Novo Tempo também não duvida disso. Sabemos que você, amigo(a) espírita, tem um papel importante na sociedade pela pessoa que é. Deus se alegra em ver o ser humano fazer o bem aos outros e, por isso, não tenha dúvidas do amor dEle por você!

Mas, em nosso diálogo de hoje queremos lhe mostrar que obedecer a Deus completamente envolve tambémabandonar o espiritismo. Apenas dessa maneira você cumprirá as instruções de Miquéias 6:8 de forma plena, especialmente aquela que nos orienta a andarmos com Deus.
O que Deus quer que o espírita faça
1) Confie nEle, pois, se esse estudo chegou ao seu conhecimento, é porque Ele tem planos para sua vida: “Aqueles que temem o SENHOR aprenderão com ele o caminho que devem seguir.” Salmos 25:12 (Nova Tradução Na Linguagem de Hoje)
2) Alimente-se da Verdade, além de fazer o que é bom: “Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade.” Salmos 37:3.
Alimentar-se da Verdade é aceitar toda Verdade absoluta do Criador. O que é a Verdade?
(1) Deus Pai – Isaías 65:16;
(2) Deus Filho [Jesus Cristo] – João 14:6;
(3) Deus Espírito Santo – João 16:13, 14;
(4) A Lei de Deus [Os livros do Antigo Testamento, incluindo os Dez Mandamentos e o mandamento de Levítico 19:31 para não consultar médiuns espíritas] – Salmo 119:142;
(5) Toda a Bíblia, inclusive os evangelhos e as cartas do Novo Testamento – João 17:17 (ver 2 Timóteo 3:16; 2 Pedro 3:15, 16).
Você precisa alimentar-se de TODA essa Verdade se quiser andar “humildemente com o teu Deus” (Miquéias 6:8).
Por favor: não deixe de desfrutar da saúde física, mental e espiritual que virá a sua vida ao alimentar-se com a Verdade de Deus!
3) Abandone o espiritismo, pois, é uma mentira e contrafação da Verdade Divina (Grifos acrescentados em todos os versos):
>“Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado e fará com que vocês fiquem impuros. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.” Levítico 19:31
>“Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os adivinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: “Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos!” Mas vocês respondam assim: >“O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor.”” Isaías 8:19-20.
A Bíblia predisse que amigos e parentes seus irão lhe dizer para continuar no espiritismo! Mas, sua resposta deve ser a mesma do texto de Isaías para que agrade a Deus.
“Não ofereçam os seus filhos em sacrifício, queimando-os no altar. Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram sortes; não tolerem feiticeiros, nem quem faz despachos, nem os que invocam os espíritos dos mortos. O SENHOR Deus detesta os que praticam essas coisas nojentas e por isso mesmo está expulsando da terra esses povos, enquanto vocês vão tomando posse dela. Em todas as coisas sejam fiéis ao SENHOR, nosso Deus. Moisés disse ao povo: Os povos da terra que vai ser de vocês seguem os conselhos dos que adivinham o futuro e dos que tiram sortes; mas o SENHOR, nosso Deus, não quer que vocês façam isso.” Deuteronômio 18:10-14.
Que após esse mandamento claro para abandonar o espiritismo sua oração seja a mesma registrada em Provérbios 30:8: “afasta de mim a falsidade e a mentira…” Peça ajuda a Deus. Não lute sozinho (a).
Uma decisão que não é fácil, mas, fundamental
Sei muito bem o que sente, querido (a) amigo (a) espírita, pois, um dia também acreditei (Leandro Quadros) na imortalidade da alma. O Advogado Maurício Braga, ex-espírita e que nos concedeu uma entrevista no programa cinco (sobre A Lei do Karma) teve que abandonar o Kardecismo sendo professor cerca de 15 anos. A decisão não é fácil, mas, Braga entendeu que só poderia aceitar um dos dois: Deus ou o espiritismo, pois, ambos não combinam.
Diante de você está o caminho da salvação (sair do espiritismo) e o da perdição (continuar nas práticas espíritas). O conceito de que só existe um caminho está claro em Jeremias 21:8, João 14:6 e Mateus 7:13, 14. Nesse momento Deus está trabalhando em sua mente para lhe acalmar e conscientizar-lhe das Verdades que estudou. Ele está tirando de seus pensamentos a ideia de que isso que está lendo é fanatismo ou um absurdo. Afinal, você pôde comparar com a Bíblia e ver na vida de um entrevistado nosso que a Verdade Absoluta está em Jesus Cristo e em tudo o que a Bíblia ensina.
Enquanto isso ocorre em sua mente, faça uma oração em pensamento e peça a Deus paz e convicção. Peça-Lhe para que o diabo não lhe atrapalhe em sua decisão de seguir ao Jesus Divino, apresentado na Bíblia.
Obstáculos virão, pois, o inimigo não quer que vá para as fileiras dos que seguem a Bíblia toda. Mas, não desanime! Além de lhe proteger com a presença de anjos poderosos (Salmo 34:7), o Senhor promete livrar-lhe de toda influência do mal que tentar algo contra sua felicidade:
“A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso pode dizer a ele: “Ó SENHOR Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti.” Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais. Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo. Você não terá medo dos perigos da noite nem de assaltos durante o dia. Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio-dia. Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada. Você olhará e verá como os maus são castigados. Você fez do SENHOR Deus o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor; por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa. Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras. Com os pés você esmagará leões e cobras, leões ferozes e serpentes venenosas. Deus diz: “Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o SENHOR. Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados. Como recompensa, eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador.”” Salmo 91:1-16 (Nova Tradução Na Linguagem de Hoje)
Veja que um dos salmos mais apreciados pelo mundo tem uma mensagem especial para você que é espírita e deseja seguir pelos caminhos propostos por Deus (Mateus 7:13, 14).
Palavras finais
Deus é testemunha de que nunca tivemos o desejo de ferir sua preciosa consciência. Apenas cumprimos com nosso dever de ensinarmos a Verdade bíblica a todas as pessoas (Mateus 28:18-20). Não tenha raiva de nós por que só queremos a sua felicidade.
Sonhamos em ver Jesus voltar (Apocalipse 22:20) e estarmos preparados para aquele encontro (Isaías 25:9). E queremos muito que você e sua família se unam conosco. DEUS espera por você. Ele entende seus limites, conhece sua criação e sabe como lhe auxiliar para mudar suas crenças. Apenas não feche os olhos para o que Ele lhe revelou, pratique os mandamentos dEle e as bênçãos prometidas pela Divindade (Trindade) serão suas!
“O SENHOR Deus diz: “Eu amaldiçoarei aquele que se afasta de mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos. Ele é como uma planta do deserto que cresce na terra seca, no chão salgado, onde não cresce mais nada. Nada de bom acontece com ele. “Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o SENHOR. Ele é como a árvore plantada perto da água, que espalha as suas raízes até o ribeirão. Quando vem o calor, ela não tem medo, pois as suas folhas ficam sempre verdes. Quando não chove, ela não se preocupa; continua dando frutas.” Jeremias 17:5-8.
Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço.” Salmo 119:165.
Nada poderá lhe separar do amor de Deus. Sejam amigos com conselhos errados, pessoas más e até mesmo o inimigo que o iludiu por certo tempo. Satanás já foi derrotado e a vitória de Cristo sobre Ele pode ser sua AGORA mesmo se quiser:
“Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 8:31-39.
Aguardaremos ansiosamente seu retorno. Queremos muito saber seu nome para orarmos pela sua felicidade e pela alegria de sua família. Conte conosco em qualquer momento!
Um forte abraço dos seus amigos,
Leandro Quadros, Amilton Menezes e equipe da rádio Novo Tempo.
Minha oração com Deus:“Senhor: não é fácil mudar meus conceitos depois de ter aprendido algo totalmente diferente do que está na Bíblia. Mas nesse momento, em nome de Jesus Cristo, lhe peço que me ajude a querer fazer o que é correto (Filipenses 2:13): abandonar o espiritismo e seguir toda a Sua Verdade que está na Bíblia. Dê-me forças para isso. Proteja-me e faça com que sinta a Sua paz infinita (Mateus 11:28-30). Obrigado por me ouvir e pela certeza de que serei atendido (a). Peço-lhe em nome do Salvador Divino, Jesus Cristo. Amém.”

Fonte: NT