sexta-feira, 3 de março de 2017

Violência doméstica: confira a programação da 7ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

Após o início das atividades da sétima edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa na comarca de Goianinha, na próxima segunda-feira (6), a programação do evento prossegue na terça-feira (7) com a realização de uma audiência pública, proposta pela deputada Cristianne Dantas, para discutir o feminicídio e a rede de enfrentamento, às 14h, na Assembleia Legislativa do RN.
Na quarta-feira (8), quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, haverá a assinatura do convênio para expansão do projeto “Medida Protetiva Eletrônica”, o qual possibilita o envio eletrônico de denúncias pelas delegacias especializadas para as Varas da Violência Doméstica, o que agiliza a concessão de medidas protetivas para as vítimas. O projeto é uma iniciativa do juiz Deyvis Marques, titular do Juizado da Violência Doméstica de Parnamirim, onde a medida protetiva funciona de forma piloto. O magistrado é também coordenador da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRN. O evento acontece às 15h, no auditório do TJRN.
Durante a manhã, também no auditório do Tribunal de Justiça, a partir das 9h, as servidoras do Judiciário terão mini-cursos sobre alimentação saudável, como evitar a auto-sabotagem e também sobre dicas de maquiagem.
Ainda no dia 8 de março, no bairro Felipe Camarão, das 10h às 17h, haverá o lançamento do Ligue 180, serviço destinado às mulheres vítimas de violência e que faz parte do Plano Nacional de Segurança Pública, que tem entre as suas diretrizes a redução dos índices de violência doméstica.