segunda-feira, 31 de julho de 2017

Mick Jagger lança duas canções inéditas e remix do DJ brasileiro Alok


RIO — O cantor e compositor Mick Jagger, astro dos Rolling Stones, lançou mundialmente duas músicas inéditas de sua carreira solo nesta quinta-feira. Intituladas "Gotta get a grip" e "England lost", as faixas já estão disponíveis nos canais oficiais do músico britânico, e ambas ganharam ainda clipes publicados no YouTube.
Para "Gotta get a grip", Jagger ainda chamou quatro produtores para fazerem remixes oficiais da canção: o australiano Kevin Parker, líder da banda Tame Impala, o trio norueguês Seeb, o inglês Matt Clifford e o brasileiro Alok, um dos nomes mais badalados do EDM nacional. A faixa "England lost" também ganhou outra versão, que contou com participação de Skepta, nome forte do grime britânico.
"É incrível assinar um trabalho com o nome de Mick Jagger envolvido e uma honra lidar de forma tão profissional com a 'Gotta get a grip’. Com certeza é um passo muito importante não só para mim, mas para toda a cena eletrônica", avaliou o brasiliense Alok, filho do casal de DJs Ekanta e Swarup, precursores do psy trance no país e criadores do festival Universo Paralelo.
 Sobre as novas músicas, Jagger disse que são "respostas urgentes para a confusão e a frustação com os tempos que vivemos".
Ainda segundo o líder dos Stones, de 74 anos completados nesta quarta-feira, o trabalho audiovisual é um resultado da "ansiedade e da falta de conhecimento provocadas pelas mudanças na situação política mundial". Em um comunicado enviado por e-mail, Jagger opina: "Nós obviamente temos vários problemas. Então, estou politicamente otimista? Não".
Ele começou a escrever "Gotta get a grip" e "England lost" em abril, porque "não queria esperar até o próximo ano, quando essas duas músicas poderiam perder qualquer impacto e não significarem mais nada".