terça-feira, 8 de agosto de 2017

Comissão de Educação aprova mensagens contra pedofilia nos cinemas


Comiss--o-de-educa----o-da-CMN (1)
A proposta que dispõe sobre a projeção de mensagens publicitárias de advertência contra a pedofilia, ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes antes das exibições dos filmes nos cinemas de Natal, foi aprovada, nesta segunda-feira (07), pela Comissão de Educação da Câmara. A iniciativa informa que tais crimes implicam em grave violação dos direitos humanos, por deixar marcas físicas, psicológicas e sociais.
O texto original, Projeto de Lei 094/2014, de autoria da vereadora Júlia Arruda (PDT) e do vereador Franklin Capistrano (PSB), reforça a importância da conscientização da sociedade em denunciar a violência sexual infantojuvenil. A vereadora Nina Souza (PEN) defendeu o parecer favorável do vereador Cícero Martins (PTB), que foi o relator da matéria.
“Temos diariamente campanhas que abrem debates sobre este tema, todavia, são temporárias. A veiculação de filmes publicitários antes do início das sessões nas salas de projeção, trará ao público de modo geral, mais esclarecimentos, incentivando crianças, jovens adultos, haja vista que todos são formadores de opinião, a combater a prática desses crimes”, disse Nina.