quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Lula está de melé solto nas pesquisas


lula olha para cima
O ex-presidente Luiz Inácio da Silva está de melé solto nas pesquisas. Se as eleições presidenciais fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria 32% das intenções de voto e certamente iria para o 2º turno.
É o que mostra a pesquisa do DataPoder 360 realizada entre os dias 12 a 14 de agosto com 2.088 pessoas em 197 cidades brasileiras. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
De acordo com a sondagem, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) aparece em segundo lugar com 25% das intenções de voto e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), em terceiro, com 4%.
A soma de brancos, nulos ou indecisos dispara e chega a 33%.
Vale lembrar que na última pesquisa realizada pelo DataPoder 360, dias antes de o juiz Sergio Moro ter condenado o ex-presidente a 9 anos e seis meses de prisão no caso do tríplex do Guarujá, Lula tinha 26% das intenções de voto.

Outros cenários

No segundo cenário analisado, sem Lula na disputa, Bolsonaro (PSC) lidera isolado com 27% contra 9% de Alckmin (PSDB) e 8% de Ciro Gomes (PDT). A ex-senadora Marina Silva (Rede) aparece em quarto lugar, com 8%, e o ex-prefeito de São Paulo em último, com apenas 3% das intenções de voto.
Os votos brancos, nulos ou indecisos somaram 45%.
Em um terceiro cenário, que teria o prefeito de São Paulo, João Doria, como candidato do PSDB, Bolsonaro fica estável com 25%. Na sequência, o tucano aparece em segundo lugar, com 12%, e Ciro Gomes em terceiro, com 9%. O percentual de votos brancos, nulos ou indecisos é de 44%.