Header Ads


Pesquisa Certus: Carlos é o mais preparado para o governo

Você acha realmente que tem algum político tradicional em nosso estado, preparado para ser Governador? eu acredito que não, mas a CERTUS DIZ QUE TEM.
o que eu vejo e acredito que qualquer pessoas que pensar e analisar um pouquinho a triste história política do RN, vai concluir que todos que ai estão querem apenas o poder pelo poder. O prazer de ganhar dinheiro Fácil e explorar o povo é realmente o que motiva esses "políticos" a desejarem um cargo público. Mas leia o que a CERTUS concluiu em sua pesquisa que ká entre nós, eu não acredito.

Por Robson Pires.

Dos entrevistados pelo Certus também responderam a questão (estimulada), sobre quem eles
“consideram mais preparado para ser o governador do RN”.
Os resultados, entre os quatro nomes mais citados, foram: Carlos Eduardo (33,83%); Fátima Bezerra (19,97%)); Robinson Faria (4,29%) e Cláudio Santos (2,15%). As respostas para as opções “nenhum” e/ou “não sabe” somaram 39,54%.
O Certus também fez simulações para a possibilidade de segundo turno e, em um primeiro turno, sem a provável candidatura do desembargador Cláudio Santos. Em uma disputa de primeiro turno entre o prefeito de Natal, o governador tentando a reeleição e a senadora petista, a vantagem seria de
Carlos Eduardo (28,71%), com Fátima Bezerra em segundo (19,97%) e Robinson Faria em terceiro (3,63%). Neste cenário, permanece alta a percentagem de quem disse que não votaria em nenhum (45,05%), mas cai os que disseram “não saber” (1,98%).
Na possibilidade de segundo turno, o prefeito Carlos Eduardo mantém uma margem menor de vantagem sobre Fátima Bezerra (30,86% dele contra 23,10% dela) e bem maior sobre Robinson Faria (39,27% para o prefeito, contra 5,28% do governador).
Em ambos os cenários, também são altas as percentagens que responderam não votar “em nenhum”: 43,73% na disputa entre o prefeito e a senadora; 52,81% na disputa entre o prefeito e o governador.
Da Tribuna do Norte