terça-feira, 28 de novembro de 2017

"Let It Go", de Frozen, é acusada de plágio por cantor chileno


Maior sucesso da animação infantil nesta década, o filme Frozen - Uma Aventura Congelante também é um dos que mais sofreram acusações de plágio desde o lançamento, no fim de 2013. 
A mais nova denúncia é sobre a popular trilha sonora do longa-metragem. Cantada por Idina Menzel (no filme)/Demi Lovato (no single) e composta por Kristen Anderson Lopez e Robert Lopez, a música é um verdadeiro fenômeno de público e crítica, atingindo os prêmios de melhor canção original no Oscar e no Grammy.
O problema, no entanto, é que a canção pode ter sido plagiada pelos autores. Segundo o TMZ, o cantor chileno Jaime Ciero processou a Disney por ter copiado o refrão de Volar, música lançada por ele em 2008.
Além da produtora do filme, profissionais ligados remotamente com a gravação, como Demi Lovato e Idina Menzel, também são alvos da ação.
Ciero diz que as semelhanças impressionantes incluem combinações de notas, estruturas, ganchos, melodias, letras, temas, produção e texturas. O cantor exige lucros do filme, da música e do marketing em torno de Frozen.