terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Com “Vai Malandra”, Anitta ultrapassa Lady Gaga e entra pela 1ª vez no top 10 da Billboard


Pode parar o Brasil, porque Anitta acaba de quebrar mais uma barreira. Após dez dias do lançamento de “Vai Malandra”, a cantora mais poderosa da atualidade segue colhendo os frutos de sua parceria com MC Zaac, Maejor, Tropkillaz e DJ Yuri Martins.
Pela primeira vez, Anitta entrou no top 10 do ranking Social 50, divulgado nesta quarta-feira (27) pela Billboard americana. O vídeo de “Vai Malandra” fez com que a artista subisse 30 posições de uma vez na lista, deixando para trás artistas como Eminem (11º), Lady Gaga (13º), Maluma (15º), Drake (16º), Beyoncé (21º) e Justin Bieber (22º).
O ranking Social 50 da Billboard avalia os cinquenta artistas mais ativos e comentados nas redes sociais. O cálculo é feito com base no número de seguidores e interação, e quantidade de execuções das músicas.
Vale lembrar que Anitta já havia feito história no Spotify ao aparecer entre as 20 músicas mais ouvidas no mundo com seu último lançamento, que também foi a última jogada do projeto Check Mate. Atualmente a artista segue entre as 50 mais tocadas do mundo com duas músicas. “Vai Malandra”, na 28ª posição, e “Downtown” na vigésima. Entre as músicas mais tocadas no Brasil, as faixas de Anitta lideram em primeiro e segundo lugar, respectivamente.
Enquanto o clipe de “Vai Malandra” ultrapassava a marca de 65 milhões de visualizações, Anitta também ganhou destaque em um outdoor nas ruas de Nova York. Trata-se de uma ação do Spotify, que está divulgando o sngle pesadamente nos EUA.