Header Ads


Wesley Safadão concorre em campeonato de vaquejada e derruba bois


Foto: Reprodução/Instagram)
Wesley Safadão concorreu na etapa do campeonato Portal Vaquejada 2018, na categoria Aspirante, pela 3ª Vaquejada do Parque das Palmeiras em Lagarto, Sergipe, e impressionou com seu desempenho. Montado em um cavalo, o cantor derrubou bois, puxando-os pelos rabos, entre duas faixas de cal, como manda as regras da atividade cultural do Nordeste, e conseguiu se classificar para uma próxima etapa na última sexta-feira, 2.
Sobre a decisão de uma possível regulamentação da vaquejada, em 2016, em entrevista ao “Vai, Forrozão!“, o cantou afirmou que apoiava a atividade. “Eu apoio a vaquejada! Afinal, sou nordestino e sei o quanto a vaquejada representa para o nordeste. Mas eu também sou a favor da proteção dos animais. Eu acho que não deve acabar a vaquejada, mas talvez fazer uma fiscalização, tem que haver uma fiscalização”, afirmou à época o forrozeiro, que acrescentou: “Acabar a vaquejada não! Tem muita gente que vive dela. Eu considero a vaquejada como um esporte”.


O novo hobby de Wesley fez com que, em setembro de 2017, o artista inaugurasse um haras com uma equipe para participar de vaquejadas. A estreia da equipe aconteceu na Vaquejada de Surubim, em Pernambuco.