quarta-feira, 14 de março de 2018

Joelma lança música sobre violência contra mulher: "Muito forte"

Cantora escolheu o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta (8), para divulgar trabalho em parceria com Marília Mendonça
Joelma escolheu o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira (8), para lançar sua música, Perdeu a Razão. O novo single é uma parceria da cantora com a sertaneja Marília Mendonça. 
 
A escolha da data de lançamento, segundo a cantora, foi a letra da canção que fala sobre a violência doméstica contra a mulher. 
— A música possui um tema muito forte e nós mulheres somos muito especiais. E pra mim, o Dia Internacional da Mulher representa gratidão a Deus, porque ser mulher é um privilégio. Nosso dia é todo dia!
Joelma confessou, em vídeo de apresentação da música, que a música fez com que ela se lembrasse de alguns momentos ruins de sua infância.
— Quando eu fui colocar a voz nessa música, chorava muito. Meu pai chegava em casa [de madrugada] embriagado e espancava a minha mãe. 
A cantora também justificou o convite para Marília dividir os vocais com ela. 


Pensei em fazer uma parceria com uma pessoa que tivesse essa força e acho que a Marília foi a pessoa certa pra gravar essa música. Costumo dizer que a música escolhe o cantor, não o cantor escolhe a música e depois do resultado gravado, a gente percebeu que tinha que ser mesmo a Marília. Ela é uma mulher de personalidade forte, que fala mesmo quando as coisas estão erradas, não tem medo. 
Desde que anunciou a saída do Calypso para seguir carreira solo, Joelma tem lançado músicas com mensagens de superação e que refletem momentos de sua vida. A cantora virou uma referência para muitas mulheres por ter superado uma série de traições de seu ex-marido, Ximbinha, e ter colocado um ponto final no casamento de 18 anos. 
— Fico feliz em poder ajudar outras mulheres com minha trajetória e recebo [esse carinho] de forma muito especial e agradeço a Deus.
Lançamento duplo


Além da parceria com Joelma, Marília Mendonça lança nesta quinta-feira (8) a música A Culpa é Dele, junto com a dupla Maiara e Maraisa. A sertaneja falou que a ideia da letra da canção surgiu por conta da sororidade.
— Eu escrevi A Culpa é Dele pensando na amizade entre amigas que não se deixa abalar por um problema criado por uma outra pessoa.
Marília também comemorou o espaço conquistado pelas mulheres ao longo dos tempos.
— A mulher está mostrando que realmente pode fazer o que quiser. Eu sou aquela que sem dúvida vai usar esmalte vermelho, uma roupa confortável, sair para beber com as amigas e ser feliz, sem me importar com os julgamentos.
As irmãs Maiara e Maraisa engrossaram o coro da importância do respeito e da amziade entre as mulheres. Com a música lançada neste dia 8 de março, elas querem "mostrar a união e ressaltar a força da mulher".