Header Ads


7 MANEIRAS PARA VIVER UMA VIDA EXTRAORDINÁRIA


O que realmente significa viver uma vida extraordinária? Bem, para entender o “extra”, vejamos uma vida comum em primeiro lugar. Quando eu digo comum, quero dizer que você está no trabalho que não ama particularmente, você se arrasta ao longo do dia e está apenas existindo.
Uma vida extraordinária, por outro lado, é uma que você projetou. Você vive a vida que quer viver, uma vida excitante e revigorante. Você não precisa viver uma vida de riqueza extraordinária, embora não haja nada de errado nisso.
Você está no comando de sua vida. Você está fazendo o que quer fazer, você está sendo pago por algo que faria de qualquer maneira e você está realmente feliz. Para mim, a melhor definição de uma vida extraordinária é uma vida feliz.
Aqui estão sete formas específicas de transformar a sua vida de uma vida ordinária para extraordinária:

1- Entenda a si mesmo

Você precisa descobrir o que o motiva. O que o excita? Pelo o que você está interessado? O que você gosta de fazer?
Se você não tem certeza, gaste algum tempo entendendo a si mesmo. Observe o que o faz feliz, o que faz você ficar excitado para sair da cama pela manhã e o que faz você se sentir preenchido. Concentre-se em fazer as coisas na vida com as quais você está dramaticamente entusiasmado.

2- Seja pago pelo que você ama fazer

Uma vez que você descobriu o que te motiva, tente planejar sua vida onde está maximizando a quantidade de tempo que você passa fazendo esta atividade. Talvez isso signifique, de início, reservar o horário da manhã ou os finais de semana.

Em seguida, tente projetar uma vida onde você realmente seja pago para fazer o que ama. O objetivo é ganhar a vida fazendo algo que você é apaixonado e faria até mesmo de graça.

3- Invista em aprendizados duradouros

Se você quer viver uma vida extraordinária, você deve se concentrar em melhorar a si mesmo todos os dias. No final do ano, você deve conhecer e entender algo que você não sabia no início.
A única maneira descer a ladeira da vida é de downhill. Mantenha-se em desenvolvimento e crescendo. Desafie seu cérebro com o domínio de algo que você não conhecia antes.

4- Tenha grandes expectativas

Isso é fundamental para levar uma vida extraordinária. Não seja cínico e pense: “coisas boas não me acontecem”, ou as “coisas sempre dão errado para mim”.
Tenha grandes expectativas para você e sua vida. Sonhe alto. Fique entusiasmado com um grande objetivo ou uma grande ideia. Mantenha-se inspirado para avançar e continuar crescendo. Um sonho grande pode ajudá-lo a fazer isso.

5- Seja financeiramente independente

Há uma diferença entre ser financeiramente independente e ser rico. Financeiramente independente é viver dentro de seus meios, não ter enormes quantidades de dívidas.
No mundo, você pode olhar para algumas pessoas e pensar: “Uau, elas devem ser ricas: olhe para aquele carro, veja aquela casa. Mas, na realidade, eles podem estar devendo a todos os conhecidos pelo homem. Para mim, isso não é extraordinário.
Extraordinário é quando ninguém – nenhuma instituição, nenhum banco – tem o polegar sobre você. Sonhe grande, mas prepare-se para a adversidade. Espere e planeje o sucesso, mas perceba que a vida nem sempre é ótima.
Ser financeiramente independente significa que você nunca ficará em uma posição em que estará arruinado, ainda que o mundo ao seu redor esteja. Independente do patamar de vida em que eu estive, sempre acreditei na ideia de que um carro pago é um bom carro. Um carro pelo qual você deva um zilhão de reais para dirigir um Maserati não é um bom carro. Torne-se financeiramente independente!

6- Lide da mesma forma com sucessos e fracassos

Se você tentar muitas coisas, se você viver uma vida de aventuras, você terá muitos sucessos e muitos fracassos.
Há, pendurado em meu escritório, uma cópia emoldurada do poema de Rudyard Kipling, “If” (Se, em tradução livre). Em um ponto ele diz “Se você pode encontrar o triunfo ou o desastre e tratar esses dois impostores como o mesmo…”
As coisas nunca são tão boas como você pensa que são quando tudo está indo bem e, por outro lado, as coisas nunca são tão ruins como você pensa que são quando estão indo mal.
O que o separa é a habilidade de passar pela vida, crescer por meio da vida e enfrentar a tempestade. Haverá dias ensolarados e dias de tormenta. E isso é fato. Coloque-se em uma posição onde você conseguirá passar por isso financeiramente, fisicamente, emocionalmente e mentalmente.

7- Trabalhe ainda mais duro

O fundador da Primerica, Art Willians, costumava dar um discurso sobre “Um Pouco Mais”. Ele falava sobre a diferença entre a pessoa super bem-sucedida e a pessoas média. Ele dizia que o vencedor faz o que é preciso… e um pouco mais.
Você não pode passar pela vida fazendo o que é necessário. Você tem que fazer o que é além do necessário. Se um nível de esforço o levará à frente, o próximo nível de esforço o levará a uma vida extraordinária.
Ter sucesso em vida não é fácil. É preciso muito trabalho. O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Pague o preço. Mas certifique-se de que você está trabalhando duro e pagando o preço em busca de um objetivo que você deseja alcançar. Faça isso e uma vida extraordinária estará ao seu alcance.