Header Ads


Bolsonaro comemora resultado do primeiro turno e diz que unirá o país se for eleito


O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, durante uma transmissão ao vivo no Facebook na noite deste domingo (7) — Foto: Reprodução
O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, comemorou na noite deste domingo (7) o resultado do primeiro turno da eleição. Ele disputará o segundo turno com o candidato do PT, Fernando Haddad.
Numa transmissão ao vivo no Facebook, ao lado do economista disse que, se for eleito, unirá o país, que está “à beira do caos”.
“O agradecimento que faço é a todos os brasileiros, ganhamos em quatro regiões. Perdemos no Nordeste, mas nossa votação no Nordeste foi muito boa e tenho certeza que Deus ajudará por ocasião do segundo turno”, afirmou Bolsonaro.
Em outro trecho da transmissão, Bolsonaro disse que o país “está à beira do caos” e, por isso, na opinião dele, “não podemos dar mais um passo à esquerda”.
O candidato do PSL disse ainda que ouviu críticas de eleitores sobre as urnas.
Bolsonaro tem afirmado que não confia na “lisura” do processo e, na transmissão, citou o caso de um vídeo em que o eleitor diz apertar o número “1” e, automaticamente, a urna preenche com o “3”, formando, assim, o 13, número do candidato do PT, Fernando Haddad. Esse vídeo citado por Bolsonaro é uma montagem e é #Fake
Deputado federal desde 1991, Bolsonaro disputa a Presidência da República pela primeira vez.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, com 98% das urnas apuradas, Bolsonaro tinha 46,33% dos votos e Fernando Haddad, 28,85%.

G1