Header Ads


Djavan lança novo álbum de inéditas


O cantor e compositor Djavan lançará, amanhã (sexta), nas plataformas digitais, seu 24º álbum de carreira, “Vesúvio” (Sony Music). Com 12 faixas inéditas, além de um bônus, o projeto também ganhará versão física, que chegará às lojas no próximo dia 30. O primeiro single é “Cedo ou Tarde”, faixa que já ganhou lyric video, lançado no final de outubro.
Amor, natureza e até o momento conturbado político de nosso país são alguns dos temas das letras inéditas deste novo trabalho do alagoano quase septuagenário. Djavan completará 70 anos em janeiro. Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o cantor disse que a idade não atrapalha em nada sua carreira: “… eu encaro um palco durante duas horas e saio de lá como se nada tivesse acontecido. Sou muito regrado, disciplinado, priorizo a saúde, porque tenho uma profissão que exige muito”.
Uma das novidades de “Vesúvio” (capa acima) é o dueto com o uruguaio Jorge Drexler em “Esplendor” (o bônus supra-citado). Trata-se de uma versão em espanhol (escrita por Drexler) para a canção “Meu Romance”, que também está no repertório do álbum. Embora já tenha gravado com grandes nomes da música, como Gilberto Gil, Paralamas, Caetano Veloso, Gal Costa e até a Turma do Balão Mágico, fazia muito tempo que Djavan não dividia o microfone com outro artista. Dezessete anos, pra ser mais exato, quando gravou “Milagreiro”, com Cassia Eller, alguns meses antes da morte da cantora. O single entrou no disco de mesmo nome, 15º trabalho de estúdio do cantor.
Em abril (dias 12 e 13), o artista fará o show de lançamento do álbum, no Credicard Hall, em São Paulo. Também já há espetáculos agendados nas primeiras semanas de 2019 em Belo Horizonte, João Pessoa, Rio de Janeiro, Rio Branco, Boa Vista e Porto Velho.