Header Ads


Prefeito Álvaro Dias participa de lançamento do voo charter da Holanda para Natal

Prefeito Álvaro Dias participa de lançamento do voo charter da Holanda para Natal
Estão confirmadas duas frequências semanais do voo entre a capital holandesa e Natal com capacidade de 360 passageiros a cada sete dias, iniciando em novembro deste ano e se estendendo até o mês de abril de 2020. A expectativa é de movimentar em cerca de R$ 56,6 milhões a economia local. 
Álvaro Dias destacou a importância do investimento que a Prefeitura está realizando e o impacto esperado na economia da cidade, com a geração de emprego e renda. “Natal é um destino muito bem aceito entre os europeus. Nossas águas quentes e o sol o ano inteiro são um convite irrecusável aos turistas desta parte do mundo. Tenho certeza de que o voo será um sucesso e de que teremos muitos outros desdobramentos desta ação”, afirmou. 
A Prefeitura de Natal está investindo na divulgação do destino da cidade nos mercados onde a operadora atua, com 100 mil dólares, como parte da contrapartida na viabilização do voo, de um total de 300 mil dólares. A iniciativa privada, além de ter feito contatos, está entrando, em forma de contrapartida, com tarifas diferenciadas para os hotéis como forma de viabilizar a parceria. “A conquista deste voo é mais uma prova do quão importante é a união das entidades privadas, dos empresários e do Poder Público”, afirmou o presidente da ABIH RN, José Odécio Rodrigues. 
Para o lançamento do voo, a comitiva potiguar foi recebida no estande da Corendon, pelo presidente e proprietário da operadora, Atilay Uslu; por seu CEO, Steven Van Der Heijden e diretores, além do gerente de produtos e negócios da Corendon, Sjoerd de Kort. A empresa de origem turca atua fortemente nos mercados holandês, belga e Oeste da Alemanha. 
A comitiva potiguar, que participa da Feira de Turismo da Holanda a partir desta quinta-feira até o domingo (13), na cidade de Utrecht (a 40 Km de Amsterdam), é formada pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias; pela secretária de Turismo do Estado, Ana Maria Costa; pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz; e o presidente da seccional potiguar da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH RN), José Odécio Rodrigues, entre outros integrantes. O evento tem aproximadamente 200 expositores e a expectativa é de receber cerca de 20 mil visitantes. 
O CEO da Corendon, Steven Van Der Heijden, declarou-se um “apaixonado pelo Brasil”. “Estive no Rio Grande do Norte apenas uma vez, há cerca de 35 anos. Na época, fiquei muito bem impressionado com as belezas de Natal e de Pipa. Irei no voo inaugural, que está previsto para o dia 3 de novembro, e tenho certeza de que voltarei com muitas coisas boas para passar aos nossos clientes e, quem sabe, com outras parcerias em vista com o estado de vocês”, afirmou ele, ao prefeito Álvaro Dias e à secretária Ana Maria da Costa.

por