Header Ads


Dois são presos e um menor apreendido após praticar assalto no centro de Santo Antônio



Dois homens foram presos e um menor apreendido após praticar um assalto no centro de Santo Antônio na tarde desta quinta-feira (25). A equipe da Polícia Civil de Santo Antônio, sob o comando do delegado Silva Júnior e a coordenação do chefe de investigação, Laumar, recebeu denúncia de uma vítima, dando conta de que havia sido assaltada em via pública onde levaram uma importância em dinheiro, no centro da cidade.
Diante das informações, a equipe da polícia civil, de imediato, saiu em diligência em duas viaturas com o objetivo de encontrar os possíveis assaltantes. Ao realizar diligências, os policiais receberam uma informação dando conta de que um dos participantes do referido crime tratava-se da pessoa de José Aldo Pedro da Silva, conhecido por “DUDÉ”, 27 anos.
Imediatamente, a equipe policial se deslocou até a residência do pai de “DUDÉ”, onde o mesmo foi encontrado e havia acabado de chegar da rua. Com a captura do “DUDÉ”, a equipe chegou a um menor, indicado como um dos principais envolvidos nesse ato.
Ainda durante as buscas, os policiais chegaram numa residência situada na localidade mais conhecida por Baixada, onde encontraram mais três pessoas que passaram a ser suspeitos, sendo convidados a irem a DP apenas para confirmação de suas identidades.
Após passar na rua do mesmo, ainda, do suposto assalto, os policiais extraíram imagens das câmeras de um ponto comercial, onde verificaram e confirmaram a participação efetiva de quatro pessoas. A partir daí a equipe seguiu novamente para o bairro em busca demais envolvidos onde duas pessoas foram localizadas. Ao verem as viaturas, os dois empreenderam fuga, tendo os policiais numa tentativa rápida de captura descido das viaturas, e após alguns minutos, localizado os indivíduos escondidos dentro de residências em meio ao mato e até dentro de uma cisterna. O quarto envolvido já foi identificado, porém conseguiu se evadir.
Após apuração na Delegacia de Polícia, foram lavrados os procedimentos cabíveis para cada envolvido. No caso do menor, após feita a lavratura de procedimento, ele foi prontamente entregue à família. Enquanto os demais José Aldo Pedro da Silva, “DUDÉ” e Joedson Monteiro Queiroz, “Kaka”, foram autuados pelos crimes de roubo qualificado e formação de quadrilha, e levados para a Central de Flagrantes, onde amanhã ficarão a disposição do sistema prisional.
A ação contou com a participação de guarnição da Polícia Militar que colaborou na condução de alguns detidos e parte das diligências.
A Polícia Civil alerta que postaram fotos em redes sociais de pessoas que nada tiveram haver com tal situação, devendo as pessoas que postaram excluírem imediatamente.
A equipe da DP de Santo Antônio destaca o empenho de todos os agentes envolvidos na ocorrência e da população que ajudou com informações importantes, colaborando assim para que a cidade sinta-se segura.
Fonte: osamigosdaonca.com.br